14.11.11 MAIS UMA BOLSA: ILENA ZANELLA
Lembra-se da Ilena Zanella, jovem estudante da Costa Rica que está a desenvolver um trabalho de conservação super interessante? Foi com muito prazer que atribuímos 250 euros à Ilena para a ajudar a apresentar os seus resultados na conferência anual da European Elasmobranch Association em Berlim.

Parabéns, Ilena!

Clique AQUI para ver outras bolsas atribuídas pela APECE.

 
 
16.03.11 MAIS UMA BOLSA: VALENTINA DI SANTO
A APECE, em conjunto com o Flying Sharks Research Fund, acaba de atribuir uma bolsa de 3.000 euros a Valentina Di Santo, estudante de doutoramento na Boston University que se dedica ao estudo do efeito das mudanças climáticas em raias. Parabéns, Valentina!

Agradecimentos especiais ao Oceanário de Lisboa porque esta bolsa só foi possível graças à contribuição generosa do Oceanário quando da operação Flying Sharks que trouxe as duas Lontras-marinhas de Roterdão para Lisboa no final de 2010.

Recordamos que o "Flying Sharks Research Fund" é constituído por contribuições de clientes da Flying Sharks que, desejando apoiar causas ambientalmente positivas, não se importam de adicionar 10% à sua factura.

Em nome da Valentina, aproveitamos para agradecer ao Oceanário de Lisboa, e restantes clientes, as suas contribuições.

Mais informações na área "Research Fund" em Flying Sharks.

E clique AQUI para ler a carta simpática que a Valentina nos escreveu. :-)

 
 
17.10.10 II SEMANA DA PROTECÇÃO DO TUBARÃO EM PORTUGAL
A APECE, em conjunto com o Flying Sharks Research Fund, financiou a edição 2010 da "Semana da Protecção do Tubarão em Portugal" em mais de 1.900 euros!

Esta semana foi "puxada" e levou o João Correia, Fernando Reis e Jorge Botelho de Norte a Sul do País ao longo de mais de uma dúzia de palestras! Mas valeu a pena porque, graças a este esforço, foi possível reunir o conjunto de assinaturas de Membros do Parlamento Europeu necessárias para fazer passar a "Declaração 71/2010", que visa abolir o "finning" na Europa!

 
 
16.07.10 MAIS UMA BOLSA: ISMET SAYGU
A APECE, em conjunto com o Flying Sharks Research Fund, acaba de atribuir uma bolsa de 1.000 euros que, desta vez, vai para Ismet Saygu, um estudante de mestrado Turco que está a focar os seus estudos na pesca comercial local de Elasmobrânquios. Parabéns, Ismet!
 
 
10.01.10 MAIS UMA BOLSA: ILENA ZANELLA
Parabéns à Ilena Zanella, uma jovem estudante da Costa Rica que trabalha com a organização Misión Tiburón. A Ilena, e esta organização, vão desenvolver um projecto super interessante sobre dinâmica espacial de tubarões de pontas negras (Carcharhinus limbatus) e de pontas brancas de recife (Triaenodon obesus). A APECE e a Flying Sharks deram as mãos, mais uma vez, e passaram um cheque de 1.000 euros à Ilena, para a ajudar no seu estudo.
 
 
20.09.09 I SEMANA DA PROTECÇÃO DO TUBARÃO EM PORTUGAL
A APECE, em conjunto com a Flying Sharks, financiou a I Semana da Protecção do Tubarão em Portugal, despendendo mais de 900 euros em despesas de deslocação, refeições, etc., ao longo desta semana, que foi extraordinariamente bem sucedida. Clique na nossa homepage para saber mais acerca deste evento sensacional.
 
 
21.08.09 MAIS UMA BOLSA
Parabéns à Helga Rodrigues, que venceu mais uma Bolsa APECE / Flying Sharks. Desta vez entregámos um cheque de 150 euros à Helga, para suportar as despesas de inscrição, e participação, na International Meeting of Marine Resources. Nesta reunião a Helga vai apresentar o seu trabalho com tubarões de profundidade da Madeira.
 
 
25.05.09 SEGUNDA BOLSA "APECE / FLYING SHARKS RESEARCH FUND"
Parabéns ao André Afonso, que está a desenvolver o seu doutoramento em Pernambuco (Brasil) e que versa sobre a monitorização de tubarões neste Estado. O André precisava de umas massas para comprar mais 8 transmissores para seguir os seus bichos. Mandou-nos um email e, pimbas, aí está ele com um cheque de 2.000 euros na mão, dado em parceria com a Flying Sharks.
 
 
19.02.09 PRIMEIRA BOLSA "APECE / FLYING SHARKS RESEARCH FUND"
A APECE trabalha em parceria com a Flying Sharks, empresa dedicada à conservação, educação e consultoria no transporte de animais marinhos (particularmente elasmobrânquios). A Flying Sharks criou o Flying Sharks Research Fund adicionando uma pequena percentagem a todas as facturas dos clientes. Esses fundos são aplicados em investigação conduzida por estudantes e instituições variadas. Parabéns à Ana Sequeira, que acaba de receber 2.000 euros para ajudar no seu doutoramento com Tubarões-baleia na Austrália!
 
 
01.04.08 MAIS UMA BOLSA: JOANA DA SILVA
Parabéns à Joana da Silva, que recebeu uma Bolsa da APECE. A Joana já está em Lowestoft, a trabalhar com Raja clavata e Squalus acanthias para o seu Mestrado, pelo que entregámos o cheque à mãe da Joana. Boa sorte e ficamos à espera de notícias do Reino Unido!
 
 
30.01.08 MAIS UMA BOLSA: PATRÍCIA SILVA
Parabéns à Patrícia Silva, que recebeu mais uma Bolsa da APECE, que irá financiar parcialmente a sua estadia em Bimini. À semelhança de muitos outros estudantes, a Patrícia vai terminar a sua licenciatura em Biologia Marinha e Biotecnologia (na E.S.T.M., Peniche) estudando tubarões limão nas Bahamas, com o famoso Prof. Samuel Gruber.

E clique AQUI para ler o fantástico relatório preparado pela Patrícia.

 
 
17.05.07 MAIS UMA BOLSA: HELGA RODRIGUES
A APECE, pela mão do João Correia, concedeu à Helga Rodrigues, aluna da Escola Superior de Tecnologia do Mar de Peniche, uma bolsa de €250. Parabéns à Helga que vai para Bimini estudar tubarões-limão (Negaprion brevirostris).
 
 
05.06.06 MAIS UMA BOLSA: ANABELA MAIA
A Anabela Maia ganhou mais uma bolsa APECE e foi à Reunião Anual da American Elasmobranch Society apresentar os resultados do seu trabalho com Anequins.
 
 
25.07.05 e 21.09.04 MAIS DUAS BOLSAS: CSILLA ARI
Csilla Ari ganhou uma bolsa para suportar despesas de deslocação dos seus estudos com Manta birostris em Lisboa e outros Mobulidae no México e Tailândia. E ganhou, no ano seguinte, uma bolsa para apresentar os seus resultados na Reunião Anual da American Elasmobranch Society.
 
 
07.03.04 MAIS UMA BOLSA: CARLOS JESUS
Parabéns ao Carlos Jesus, que ganhou uma bolsa para financiar o seu estágio com Tintureiras.
 
 
01.03.04 MAIS DUAS BOLSAS: NUNO QUEIROZ E JOÃO CORREIA
Parabéns ao Nuno Queiroz e João Correia, que ganharam uma bolsa, cada um, para irem apresentar os seus resultados na Reunião Anual da American Elasmobranch Society. O Nuno irá apresentar os seus dados de biologia de tubarões de profundidade e o João dados de pesca comercial de tubarões e raias em Portugal.
 
 
10.01.04 MAIS UMA BOLSA: ANDRÉ AFONSO
Parabéns ao André Afonso, que ganhou uma bolsa para ir estudar Tubarão limão em Bimini, Bahamas.
 
 
17.12.03 MAIS UMA BOLSA: NATÁLIA FARIA
Parabéns à Natália Faria, que ganhou uma bolsa para ir estudar Tubarão limão em Bimini, Bahamas.
 
 
22.02.02 MAIS UMA BOLSA: NUNO CAMPO
Parabéns ao Nuno Campo, que ganhou uma bolsa para ir estudar Tubarão limão em Bimini, Bahamas.
 
 
11.01.01 MAIS UMA BOLSA: RITA SANTOS
Parabéns à Rita Santos, que ganhou uma bolsa para ir estudar Tubarão limão em Bimini, Bahamas.
 
 
11.11.00 MAIS UMA BOLSA: RUI COELHO
Parabéns ao Rui Coelho, que ganhou uma bolsa para financiar o seu estudo com Lixinhas da fundura.
 
 
24.09.00 MAIS UMA BOLSA: RITA SÁ E FRANCISCO LEITÃO
Parabéns ao Francisco Leitão e Rita Sá, que ganharam uma bolsa para recompensar os seus esforços na promoção da prática de Catch & Release juntos dos pescadores desportivos.
 
 
26.11.99 A PRIMEIRA BOLSA DA APECE (!): MAFALDA FRADE
Parabéns à Mafalda Frade, que ganhou uma bolsa para financiar o seu estudo com Carocho.
 
 

mail@apece.pt
Rua Jorge Castilho 1613, 7ºC
1900-272 Lisboa
Portugal
Telefone: (+351) 96 732 7937
Fax: (+351) 21 840 4364

Qualquer pessoa que se interesse por elasmobrânquios é bem vinda à APECE. Basta enviar-nos um e-mail com as seguintes informações:

1. Nome:
2. Data de nascimento:
3. Morada p/ correspondência:
4. Código postal:
5. Telefone/telemóvel:
6. Fax:
7. E-mail:
8. N.º de B.I.:
9. Habilitações académicas:
10. Afiliação/cargo:
11. Como descobriu a APECE?

As quotas são de €25/ano e destinam-se unicamente a custear despesas decorrentes do funcionamento da associação, ex. correio para os sócios, etc. Os sócios da APECE tornam-se automaticamente membros da European Elasmobranch Association e recebem a newsletter oficial deste organismo, SharkFocus.

As quotas podem ser pagas por vale postal, cheque (endereçado à APECE) ou por transferência bancária:

A partir da Caixa Geral de Depósitos: conta número 0106 002311 230
A partir de outros bancos: NIB 0035 0106 0000 2311 230 55